Senado deve manter PEC do orçamento impositivo como carta na manga

Senado deve manter PEC do orçamento impositivo como carta na manga

Broadcast de Política Estadão

03/2019 09:24:45 - TOP NEWS
3. HOLD ASSESSORIA/ANDRÉ CÉSAR: SENADO DEVE MANTER PEC DO ORÇAMENTO IMPOSITIVO COMO CARTA NA MANGA

São Paulo, 27/03/2019 - A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna obrigatória a execução do Orçamento aprovada ontem na Câmara dos Deputados não deve passar no Senado, entretanto, deve ficar como uma carta na manga do Parlamento para ser usada a qualquer momento contra o governo. A avaliação é de André César, cientista político da Hold Assessoria Legislativa, que classifica esse instrumento como uma fonte de pressão importante. "O estrago potencial da matéria é alto. E essa situação mostra um governo fraco, sem liderança e que está sendo tomado pelo predomínio do Legislativo", disse César.

A votação de ontem foi um "recado" dos deputados para o Palácio do Planalto, uma vez que os parlamentares se mostram insatisfeitos com a não negociação do presidente Jair Bolsonaro com os partidos.

"No governo Bolsonaro há um chefe de Estado, que é Rodrigo Maia, e uma rainha da Inglaterra, que é o próprio Bolsonaro", afirma, explicando que o presidente da Câmara dos Deputados se colocou como articulador político e principal fiador da reforma da Previdência e, na prática, toca a agenda. Ao mesmo tempo, Bolsonaro viaja, fica nas redes sociais e acha que governa via Twitter, completa.

Comments are closed.